Scroll Top
Quer ganhar um e-book GRÁTIS?


Assine a nossa lista, e receba grátis o e-book

"Como montar o seu Plano de Investimentos"!

 

Sem categoria

Dr. Money agora é Professor Money!

O Dr. Money dá lugar ao Professor Money. Sete anos e 317 posts depois, resolvi mudar. Mudar para melhorar o foco. Leia mais aqui!

O Blog do Dr. Money foi lançado em janeiro de 2010, com o objetivo de ajudar as pessoas a entender melhor o mundo financeiro, tanto no que se refere às suas finanças pessoais, quanto à economia como um todo. Por isso, o slogan escolhido: “Economia Doméstica e Economia Selvagem em um só lugar!”.

Sete anos e 317 posts depois, resolvi mudar. Mudar para melhorar o foco. Percebi que havia dois blogs em um: um que falava sobre economia (mais propriamente, minha opinião sobre tópicos de economia) e outro que falava sobre finanças pessoais e investimentos. E, como toda publicação que tem dois focos, atraía dois tipos de leitores. Percebi que o tráfego nos posts sobre finanças pessoais e investimentos era muito maior, com muito mais comentários, do que os posts sobre economia. O meu esforço de produção de conteúdo, no entanto, estava disperso entre estes dois tópicos. E quando há dispersão, não se faz bem nem uma coisa e nem outra. Resolvi, então, concentrar o foco na parte de finanças pessoais e investimentos.

A mudança do nome e do logo marcam este novo foco. O nome passa a ser “professor”, para passar a ideia de que as pessoas vêm aqui para aprender, para construir conhecimento. A logomarca, que você pode ver logo a seguir, tem alguns elementos importantes:

1.As barras azuis crescentes mostram a motivação inicial de quem procura um site como este: fazer crescer os seus investimentos, ou resolver os seus problemas financeiros.

2.O início da seta é uma espécie de “check”, o sinal que desenhamos quando uma tarefa é concluída. Passa a ideia de que é necessário trabalhar, realizar tarefas, para se ter uma vida financeira saudável. Nada cai do céu, não há isso a que chamam de “almoço de graça”.

3.Finalmente, o mais importante: a seta que sai do círculo. Sim, queremos o crescimento dos investimentos, mas mais do que isso: é preciso pensar fora da caixa, para além dos investimentos. É preciso pensar na vida como um todo. O planejamento financeiro pessoal e os investimentos não formam um mundo à parte, como poderia sugerir o círculo. A seta que sai do círculo procura mostrar justamente isso: as finanças pessoais devem transcender o dinheiro em si. Por isso, é muito difícil afirmar que este ou aquele investimento é melhor, sem conhecer em mais profundidade a vida do investidor, suas características, necessidades e desejos.

É isso, então. Espero que gostem dessa nova fase!

Professor Money

Receba atualizações do site em seu e-mail!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

13 Comentários

  1. Adriano Tiago Melo disse:

    Boa noite!
    Sou novo no tesouro direto, possuo 27 anos e desejo aplicar um quantia de R$200,00 mensais em um titulo do ipca+…Porém tenho uma grande duvida, se o ipca tem rendimentos diario no meu extrato do tesouro, igual ao tesouro selic?
    É qual titulo do tesouro ipca, você me recomendaria ?

  2. Sucesso Prof. Money. Também adotei o Centive para o blog. Parabens.

  3. Mateus disse:

    Saudade das postagens do blog do Dr. Money.
    Espero que as matérias não deixem de ser postadas pela mudança da proposta.

    Dr. Money era excepcional!

  4. Como senti falta dos seus posts! Considero o seu blog e o Valores Reais os melhores sobre educação financeira.

    Seja bem-vindo de volta e sucesso nesta nova fase 🙂

  5. Hugo disse:

    Poxa, e a parte de economia? Não vai mais fazer? =/

  6. Oceans14 disse:

    Parabéns professor money… você é um dos melhores sites/blogs da internet desde que acompanho o mercado há 15 anos.
    Aproveito para convidar você e os amigos a conhecerem o nosso site, que não tem ainda a qualidade do comprovada do Dr Money, mas tem um fórum e dados de ações bem interessante.

    http://www.oceans14.com.br

  7. dimarcinho disse:

    Olá, Dr. Money,

    gostei do novo design e espero que o novo formato dê certo.

    Sucesso!

  8. Sucesso nessa nova empreitada!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.