Quer ganhar um e-book GRÁTIS?


Assine a nossa lista, e receba grátis o e-book

"Como montar o seu Plano de Investimentos"!

 

Investimentos

Preços dos imóveis no mundo

A Economist desta semana trás um gráfico interativo bem interessante (aqui), em que você pode comparar dados do mercado imobiliário de 20 países desde 1987. Uma pena que o Brasil não esteja entre os 20. Aliás, este é um sinal de como o mercado imobiliário brasileiro ainda está em seus primeiros estágios de desenvolvimento: nem sequer conta com um índice de preços de imóveis a partir do qual se pode acompanhar essa importante variável econômica.

O texto da Economist é também interessante: chama a atenção para o fato de que os preços dos imóveis permaneceram praticamente estáveis desde 1890 até o final da década de 90, para dobrarem de preço nos 10 anos seguintes. E como há muito crédito envolvido, o estouro de uma bolha imobiliária invariavelmente causa crise bancária. Enfim, nenhuma novidade. Mas o gráfico é bem legal!

Crédito do thumbnail: Free Digital Photos by Graphics Mouse.

Receba atualizações do site em seu e-mail!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Sergio disse:

    Olá<
    Por favor, para editar a planilla sobre Planejamento de Aposentadoria, há solicitação de senha, como faço?
    Obrigado!

  2. Miguel Cavalcanti disse:

    Quero vender a minha casa e não consigo. A casa tem registro no cartório civil, mas falta-me resolver pendencias financeiras com a Prefeitura e com a Fazenda Estadual, pois ainda encontra-se em nome do meu falecido pai, portanto preciso de um comprador que pague um sinal, atualizamos a documentação e somente daí a diante o imóvel fica apto ao Sistema Financeiro de Habitação. QUAL A DICA? SERÁ QUE SOMENTE IREI VENDÊ-LA A VÍSTA? OU TEREI QUE REUNIR CONDIÇÕES DE ATUALIZAR AS PENDÊNCIAS ANTES DE CONSUMAR A VENDA?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.