Quer ganhar um e-book GRÁTIS?


Assine a nossa lista, e receba grátis o e-book

"Como montar o seu Plano de Investimentos"!

 

Educação Financeira

Os seus filhos precisam de dinheiro?

Já escrevi sobre este assunto aqui no blog, no post Poupar para os filhos. Mas resolvi retomar, depois de ler a reportagem Sting entra para a lista de ricaços que não deixarão herança para os filhos. Veja também na reportagem as histórias de Warren Buffet, Michael Bloomberg, Bill Gates, Ted Turner, George Lucas e outros bilionários que não deixarão suas fortunas para os filhos.

Se você está preocupado com o futuro dos seus filhos, faz muito bem! Mas pense bem antes de concluir de que o que eles precisam é de dinheiro. Vejo muitos pais preocupados em fazer poupança para os filhos, em comprar imóveis para dar um empurrão no começo de suas vidas. E esquecem que o esforço por adquirir seus próprios bens faz parte do que poderíamos chamar “treino para a vida”. Pode ser muito confortável poder contar com o dinheiro dos pais, mas na maior parte das vezes não contribui para aquele sentimento de conquista tão importante para a felicidade.

Neste sentido, fico com Jackie Chan, um dos pais milionários que não pretendem deixar herança: “Se ele for capaz, vai saber ganhar o próprio dinheiro. Se não for, estará apenas desperdiçando o meu”.

 

 

Receba atualizações do site em seu e-mail!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Vanessa Queiroz disse:

    Acredito que o X da questão seja: as crianças não recebem educação/instrução financeira e quando adultas nem sempre sabem lidar com o dinheiro (conquistado pelo trabalho ou recebido por herança etc). http://www.financiamento.net

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.