Quer ganhar um e-book GRÁTIS?


Assine a nossa lista, e receba grátis o e-book

"Como montar o seu Plano de Investimentos"!

 

Educação Financeira

Oportunidade do Itaú para você!

Sábado de carnaval, aproveitando para cuidar das minhas finanças pessoais, como faço semanalmente. Depois de fazer as contas e saber o tamanho do buraco na minha conta corrente na semana que vem, tento fazer um resgate de minhas aplicações. Surpresa! O Itaú apresenta-me uma “oportunidade” imperdível!

Resgate Itaú 1

Não é necessário resgatar o meu investimento! O Itaú oferece-me uma linha de crédito pela “módica” taxa de 2,45% ao mês, e eu deixo meu investimento rendendo algo como 0,75% ao mês! Excelente negócio, não? Para o Itaú, claro. Gostaria de saber se a mesma diligência é exercida quando o coitado fica meses no cheque especial, enquanto poderia estar pagando taxas de juros menores em outras linhas de crédito.

Sabemos que o banco está lá para ganhar dinheiro. E quem lê esta blog sabe que eu não tenho nada contra isso, muito pelo contrário. Mas essa “oferta” é simplesmente indecorosa. É aproveitar-se da ignorância financeira dos seus clientes para ganhar dinheiro “no mole”. Que coisa feia, Itaú!

Crédito do thumbnail: Free Digital Photos by Sira Anamwong

Receba atualizações do site em seu e-mail!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Leo disse:

    Minha mãe é aposentada e foi resgatar o dinheirinho da poupança e venderam um empréstimo ao invés de resgatar o dinheiro dela, com o pseudo argumento que ela perderia o juro do PIC dela se resgatasse naquela data.
    Exatamente isso, ou seja, ela deixa o dinheiro na poupança rendendo 0,75% e paga mais de 2%.
    Fazem isso com os aposentados, eu fiquei pê da vida, mais é claro que ela foi contra mim, ela confia mais no funcionário do banco do que em mim.

  2. Fabricio disse:

    O Brasil esta mudando… as Fintechs estão chegando… vale a pena conferir… Dr. Money, otimo tópico para o Blog… os Bancos precisam repensar suas ações…

    http://www.lendico.com.br
    http://www.nubank.com.br

  3. Alexis disse:

    Dependendo do investimento, pode valer a pena. Na hora de resgatar um investimento, é sempre importante ponderar não só a taxa, mas a finalidade do resgate (vai usar para o carnaval ou eh um tiro curto em ação?), impostos, e a disponibilidade das condições vigentes no futuro.

  4. Flavio disse:

    Itaú: bem feito pra você!

  5. xisburge disse:

    E eu.. com 150 pau na aplicação e poupança, quando consulto meu extrato, vejo que o banco me oferece um limite especial de 15k com a simbólia taxa de..(vou até colar aqui) CUSTO EFETIVO TOTAL(CET) AO MÊS 9,990%.

    Imperdível!

  6. joao paulo disse:

    O Bradesco tem as suas pilantragens também, tipo oferecer um CDB com rendimento igual o menor que a poupança rsrs

  7. Renato C disse:

    Olha, Dr. Money, não se esqueça de que o Itaú possui o agravante de um marketing cujo discurso é o da utilização do dinheiro com consciência, existindo inclusive uns projetos de educação financeira do banco, etc….

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.